.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Notícias
 
Notícias - Publicado em 26-09-2019
Samae apresenta novos veículos
 

Nos últimos dois anos, o Samae realizou diversos investimentos para melhorar o atendimento aos consumidores gasparenses. Além 25 mil metros de novas redes, a autarquia também realizou a renovação da frota de veículos, aumentando o número de equipes de atendimento e diminuindo o custo com manutenção dos equipamentos. Entre as novas aquisições estão um caminhão tanque e uma caminhonete operacional, que estiveram expostas na Praça Getúlio Vargas, no Centro, durante essa semana.

O diretor-presidente do Samae, José Hilário Melato, explica que os dois novos veículos foram adquiridos após um planejamento com foco nas necessidades do município, principalmente no alto verão. “Fizemos um planejamento de médio e longo prazo assim que assumimos o Samae com a meta de qualificar ainda mais os serviços prestados à comunidade. Dessa forma, podemos focar nas principais demandas e buscar soluções inteligentes, sempre com cuidado com o investimento público”.

O caminhão tanque, com tecnologia inoxidável, será utilizado em ações para manter o nível dos reservatórios do município, principalmente aqueles que ficam em regiões onde a demanda de água é superior a capacidade de tratamento. “Com o caminhão tanque teremos a possibilidade de abastecer diretamente os reservatórios com água potável, sem a necessidade de fazer um novo tratamento. Assim poderemos gerenciar o nível dos reservatórios de forma mais efetiva, principalmente no verão, quando o consumo dispara”, destaca o diretor-presidente.

Já a caminhonete operacional “trará mais rapidez e agilidade nos atendimentos emergenciais, por exemplo, já que ela possui todos os equipamentos necessários para diversas situações da nossa rotina de atendimento”, conta Melato.

 Ambos os veículos já estão à disposição da comunidade e prontos para serem utilizados. Com os novos investimentos, e a substituição de maquinários antigos, os custos de manutenção irão cair, além de ampliar o número de horas de trabalho no atendimento direto. “O maior beneficiário será a comunidade”, finaliza Melato.

 

Ver mais notícias.
 
Ir ao topo