.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Serviços > Resíduos
           
           

O Samae é responsável pelas coletas convencional (orgânica) e seletiva (reciclável) do lixo gerado em Gaspar.Segundo a NBR 10.004 (ABNT/2004), resíduos sólidos - ou lixo - são resíduos nos estados sólido e semi-sólido que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, serviços e de varrição.

Disposição
Conforme a Lei Municipal n° 3378 de 2011, cabe aos geradores promoverem o acondicionamento correto dos seus resíduos sólidos.  O Samae recomenda que estes sejam colocados em sacos plásticos e dispostos em local apropriado para a coleta, evitando se espalhem em via pública.

Os condomínios prediais e horizontais, residenciais ou comerciais, deverão providenciar a aquisição, instalação e identificação de recipientes próprios para o armazenamento temporário dos resíduos. O não cumprimento das determinações supracitadas pode gerar penalidades previstas em lei.

Disponha os resíduos na lixeira apenas nos dias de coleta definidos pelo Samae. Para fazer download do cronograma acesse o campo Dias da coleta.

 
Ir ao topo