.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Notícias
 
Notícias - Publicado em 03-11-2017
Samae realizará obras para melhora de abastecimento no Centro e no Bela Vista
 

O Samae de Gaspar informa que iniciará duas obras com o objetivo de melhorar o fornecimento de água nos bairros Centro, Bela Vista e Figueira.

               Na segunda-feira (6), a autarquia iniciará a substituição de rede na Rua Doralício Garcia, no Centro. A tubulação que possui 60mm de diâmetro passará para 110mm. O trecho a ser substituído possui cerca de 700 metros e inicia na Rua Duque de Caxias até o Colégio Universitário. Os moradores da região poderão ter o fornecimento de água comprometido, por isso é importante economizar água.

                Já na terça-feira (7), o Samae realizará a interligação da nova adutora de água potável, por isso os moradores do bairro Bela Vista e Figueira, devem economizar água, já que o abastecimento pode ficar comprometido durante o dia. A obra que iniciou em agosto, substituirá a antiga adutora que apresentou problemas constantes de rompimento durante o ano. Instalada em um trecho de 800 metros, que liga a Estação de Tratamento de Água II até o reservatório localizado na Rua Bolívia, a nova tubulação possui 200mm de diâmetro, com material resistente e próprio para rede de alta pressurização.

 

Investimentos

                Neste ano o Samae de Gaspar já investiu cerca de R$ 400 mil na substituição e ampliação de novas redes nos bairros Santa Terezinha, Sete de Setembro, Barracão, Margem Esquerda, Gaspar Grande, Macuco, Figueira e Bela Vista. Os investimentos são custeados através de recursos próprios da autarquia e pretendem modernizar as redes de fornecimento de água, acompanhando o crescimento populacional do município.

 

Mais informações: Diretor-presidente do Samae, José Hilário Melato, 3332-1155. 

Ver mais notícias.
 
Ir ao topo