.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Notícias
 
Notícias - Publicado em 15-04-2014
Samae alerta comunidade sobre novo furto de hidrômetros em residências
 

O Samae alerta a população gasparense sobre o novo caso de furto de hidrômetros que vem acontecendo nas residências. Somente na última semana quatro aparelhos foram retirados das casas de consumidores. Além disso, em uma das tentativas de furto o cavalete do hidrômetro foi deixado vazando.

A autarquia ressalta que o hidrômetro é o aparelho instalado pelo Samae para registrar o volume de água consumida mensalmente pelo consumidor. Com base neste volume é calculado o valor pago nas faturas. O consumidor é responsável pela conservação e proteção do aparelho. 

“Por isso, em caso de furto o morador deve se dirigir até a Delegacia e registrar um boletim de ocorrência e, em seguida, precisa entrar em contato com o Samae para  informar sobre esta situação”, explica José Lana, Diretor de Faturamento. 

Em 2013 o Samae adotou um novo padrão para os serviços de ligação de água, mudança de cavalete e mudança de ligação, em que o consumidor somente pode solicitar um destes serviços após ter instalado a caixa padrão de proteção do hidrômetro. 

Entre os benefícios da implantação está a proteção do hidrômetro contra estragos, furtos, quebras do cavalete ou vandalismos, proporcionando mais segurança e diminuição dos riscos de vazamento. Além disso, a nova caixa padrão facilita a manutenção e leitura do hidrômetro pelos servidores do Samae. 

Os consumidores que desejam instalar a caixa padrão de proteção do hidrômetro podem adquiri-la nas lojas de materiais de construção de Gaspar e entrar em contato com  o Samae. 

“Frisamos também que os servidores do Samae somente atendem a população estando uniformizados e com devida identificação”, ressalta o Diretor de Faturamento. 

Mais informações:
Diretor-Presidente do Samae, Élcio Carlos de Oliveira: 3332-1155 ou 8801-8156
Diretor de Faturamento do Samae, José Lana: 3332-1155

 

 

 

Ver mais notícias.
 
Ir ao topo