.: SAMAE GASPAR | Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto :.

Home


         
Home > Notícias
 
Notícias - Publicado em 02-06-2020
Samae reforça importância da destinação correta do óleo de cozinha
 

 

Mesmo com as restrições imposta pela pandemia, o Samae não deixou de atuar pela sustentabilidade. As ações de recolhimento, armazenamento e destinação do óleo de cozinha usado seguem normais, tanto no posto de coleta na superintendência do Distrito do Belchior como na sede do Samae, no bairro Santa Terezinha. 

 

Todo óleo que é recolhido é repassado a uma empresa especializada que faz a reciclagem deste material. Esta empresa já recolhe o material em pontos comerciais que estão em funcionamento. A destinação correta deste material pode evitar a contaminação do solo e da água, deixando de gerar problemas para o meio ambiente e custos ao município. 

 

Para o descarte correto, a pessoa deve se dirigir aos postos de coleta do município com o óleo usado acomodado em recipientes propícios para tal finalidade. Para mais informações o Samae disponibiliza o telefone (e whatsapp) de contato: 3332-1155.

 

Como descartar corretamente o seu óleo de cozinha usado

 

O primeiro passo, já com o óleo frio, é peneirar todo o conteúdo para tirar os resquícios de comida, e outros materiais, que ainda podem estar misturado ao líquido. Este processo pode ser realizado com uma peneira, ou até mesmo com um tecido.

 

Com o óleo peneirado, chegou o momento de colocar o material em um recipiente que possa ser vedado, como por exemplo, uma garrafa PET. Lembre-se de usar um funil para facilitar este processo. Ao terminar, feche bem a garrafa e limpe a parte externa, isso evitará odores e insetos.

 

Pronto, agora é só levar as óleo usado para os pontos de coleta. Com o descarte correto, o óleo que poderia poluir rios e mananciais será reciclado, podendo ser reaproveitado como sabão e outros subprodutos. Um pequeno gesto que todos podemos fazer para contribuir com o meio ambiente que vivemos.

Ver mais notícias.
 
Ir ao topo